Líder da oposição russa preso apresenta uma doença misteriosa
Um apoiador do líder da oposição russa preso, Alexei Navalny, diz que a saúde do crítico do Presidente Vladimir Putin está debilitada.
Um porta-voz de um grupo de apoio à Navalny citou um advogado da mídia social na quinta-feira (13), como dizendo que uma ambulância foi chamada para ele na noite da última sexta-feira para o sábado por causa de dores agudas no estômago.
O porta-voz acrescentou que a Navalny não estava recebendo nenhum tratamento e que havia perdido oito quilos nos últimos 15 dias.
O porta-voz disse que o grupo não descarta que a Navalny tenha sido envenenada na prisão para fazer com que sua saúde se deteriore lentamente, mas de forma constante.
Em 2020, a Navalny perdeu a consciência em um avião de passageiros na Rússia e foi tratada na Alemanha.
O governo alemão disse, mais tarde, que ele foi envenenado com um agente nervoso semelhante a um desenvolvido pela antiga União Soviética. O suposto envolvimento do governo russo enviou ondas de choque ao redor do mundo.
Desde então, a Navalny foi presa na Rússia. Grupos de direitos humanos e países ocidentais estão pedindo sua libertação imediata.
Em resposta às perguntas dos repórteres, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que Moscou não estava acompanhando o estado de saúde da Navalny.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am