Indonésia informa que rebeldes na região de Papua mataram pelo menos 1 soldado
Os militares indonésios disseram que pelo menos um soldado foi morto em um fogo cruzado com rebeldes separatistas na região de Papua, no país. Disse que suas forças armadas estavam envolvidas em uma operação de resgate de um piloto neozelandês sequestrado por rebeldes em um aeroporto, em fevereiro.
O Exército de Libertação Nacional de Papua Ocidental raptou Philip Mehrtens, que voou para a companhia aérea local Susi Air. O grupo disse que o libertará se o governo indonésio conceder à região sua independência.
O comandante militar indonésio disse que mais de 30 pessoas estavam envolvidas na operação de resgate, o que deixou outros 4 soldados desaparecidos e 5 feridos.
O grupo rebelde alegou à NHK que matou 15 soldados.
A região de Papua foi colocada sob controle indonésio em 1969, mas os residentes locais ficaram divididos quanto a se juntar à Indonésia. O conflito entre os combatentes pró-independência e o governo se agravou nos últimos anos.
- China continua testando todos os limite ao invadir águas territoriais japonesas nas Ilhas Senkaku - 12 de fevereiro de 2026 12:12 am
- Navios chineses invadem águas territoriais japonesas nas Ilhas Senkaku - 11 de fevereiro de 2026 11:31 pm
- Akihabara terá lixeiras inteligentes para reduzir descarte irregular - 11 de fevereiro de 2026 11:11 pm
















