FMI reduz a previsão de crescimento do Japão
O Fundo Monetário Internacional reviu para baixo sua projeção de crescimento econômico do Japão este ano,.para 1,3%, 0,5 pontos percentuais abaixo da previsão anterior, em janeiro.
Em suas últimas perspectivas econômicas por país ou região, o FMI disse que o investimento privado no Japão caiu, de outubro a dezembro, devido a uma forte depreciação do iene em relação ao dólar, e que o impacto continuará este ano.
Disse que, embora os preços estejam subindo no Japão, eles estão em níveis muito baixos em termos globais, e que será necessária uma flexibilização monetária contínua.
O FMI aumentou a projeção de crescimento para os Estados Unidos em 0,2 pontos para 1,6 por cento. Revisou para cima a previsão para a zona do euro em 0,1 ponto, para 0,8%.
O FMI projeta que o crescimento em 90 por cento das nações desenvolvidas desacelerará este ano, e que as taxas de desemprego nestas economias aumentarão em média 0,5 pontos nos três anos até 2024.
A projeção para o crescimento da China permanece inalterada em 5,2%, já que o país está retomando rapidamente as atividades econômicas após o fim de sua política de COVID zero.
A Índia deverá manter uma alta taxa de crescimento de 5,9% no ano fiscal de 2023.
- Doze estados dos EUA processam Trump por tarifas - 25 de abril de 2025 9:56 am
- Ciclistas no Japão terão multas por infrações leves - 25 de abril de 2025 9:50 am
- Motorista tem pena suspensa após acidente com pneu solto - 25 de abril de 2025 9:45 am