36.6 C
Kóka
quinta-feira, 3 julho, 2025 10:31: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Dinamarca e Holanda entregarão tanques Leopard 2 para a Ucrânia

A Dinamarca e a Holanda anunciaram que doarão conjuntamente 14 tanques Leopard 2 para a Ucrânia.

Dinamarca e Holanda entregarão tanques Leopard 2 para a Ucrânia

A Dinamarca e a Holanda anunciaram que doarão conjuntamente 14 tanques Leopard 2 para a Ucrânia.

Os ministérios da defesa dos dois países fizeram o anúncio na quinta-feira (20).

Eles dizem que os tanques deverão ser entregues em 2024.

O Ministério da Defesa da Dinamarca expressou a opinião de que os tanques trarão grandes mudanças para as frentes de batalha na Ucrânia.

A decisão da Dinamarca e da Holanda de doar tanques Leopard 2 à Ucrânia segue o mesmo movimento de outros países europeus que têm os tanques. A Alemanha, Polônia, Portugal e Noruega já entregaram seus tanques.

O Secretário Geral da OTAN, Jens Stoltenberg, está programado para viajar a uma base americana na Alemanha Ocidental, para discutir o apoio militar do Ocidente à Ucrânia com representantes dos Estados Unidos e de nações européias na sexta-feira.

Enquanto isso, o Ministro das Relações Exteriores russo Sergey Lavrov visitou o Brasil, Venezuela, Nicarágua e Cuba em um tour pela América Central e do Sul que começou na segunda-feira.

Na quinta-feira, ele se encontrou com o Presidente Miguel Diaz-Canel e o Ministro das Relações Exteriores Bruno Rodriguez em Cuba. Eles confirmaram a cooperação dos dois países no campo financeiro e em outros campos para combater as sanções dos EUA.

Lavrov expressou sua gratidão aos cubanos em uma conferência de imprensa realizada posteriormente para compreender as razões que levaram ao que a Rússia chama de uma “operação militar especial” na Ucrânia.

Ele também acusou a OTAN de se engajar no que ele descreveu como uma expansão imprudente em direção às fronteiras russas.

As tropas russas continuam a intensificar seu ataque para assumir o controle de Bakhmut, um ponto estratégico na região oriental ucraniana de Donetsk.

Os observadores dizem que os russos estão se concentrando na defesa das áreas que controlam no sul da Ucrânia para se prepararem para uma antecipada contra-ofensiva ucraniana.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img