5.7 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  8:05
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Continuam as buscas pela tripulação de helicóptero das Forças de Autodefesa que desapareceu no sul do Japão

Está em andamento uma busca pela tripulação de um helicóptero da Força de Autodefesa Terrestre do Japão, ou Japan Ground Self-Defense Force - JGSDF, que desapareceu ao largo da costa de uma ilha na prefeitura de Okinawa.

Continuam as buscas pela tripulação de helicóptero das Forças de Autodefesa que desapareceu no sul do Japão

Está em andamento uma busca pela tripulação de um helicóptero da Força de Autodefesa Terrestre do Japão, ou Japan Ground Self-Defense Force – JGSDF, que desapareceu ao largo da costa de uma ilha na prefeitura de Okinawa.

O Ministério da Defesa diz que um helicóptero UH-60JA multiuso desapareceu do radar enquanto sobrevoava as águas ao norte da ilha de Miyakojima, por volta das 15h56 da quinta-feira (6).

O helicóptero transportava 10 pessoas, incluindo o chefe da 8ª Divisão do JGSDF, à qual a aeronave pertence.

O ministério diz que o helicóptero deixou uma base em Miyakojima por volta das 15h46 e que estava programado para retornar às 17h05.

A velocidade do vento, a visibilidade e outras condições climáticas próximas à ilha eram boas o suficiente para um vôo de helicóptero, e a tripulação estava verificando visualmente seu entorno.

Os oficiais da guarda costeira dizem que sua busca descobriu o que parecem ser partes do helicóptero nas águas ou nas proximidades do local onde ele desapareceu. Também encontrou óleo flutuando na superfície da água.

O Ministério da Defesa diz que está tentando confirmar se as partes são do helicóptero.

O ministério diz que o incidente foi, provavelmente, um acidente, e criou um comitê de investigação de acidentes no JGSDF.

O Chefe de Gabinete do JGSDF, General Morishita Yasunori, pediu desculpas em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (6). Ele disse que o JGSDF continuará fazendo tudo o que puder para encontrar e resgatar todo o pessoal do helicóptero o mais rápido possível.

O JGSDF imobilizou todos os seus helicópteros do mesmo tipo em todo o país, exceto para despachos de desastres e outros incidentes.