Continua a busca por helicóptero da GSDF ao largo de Okinawa usando o sonar
Está em andamento a busca por um helicóptero da Força de Auto-Defesa Terrestre, Ground Self-Defense – GSDF, Japonesa desaparecido ao largo da prefeitura de Okinawa. O helicóptero transportava 10 pessoas, incluindo o chefe da 8ª Divisão da GSDF.
A Força de Autodefesa e o pessoal da Guarda Costeira estão usando um sonar em sua busca contínua, perto da Ilha Miyako, onde o helicóptero saiu do radar na quinta-feira.
Até agora, eles descobriram uma bote salva-vidas que pertencia ao helicóptero, juntamente com uma porta e uma lâmina de rotor. Mas a fuselagem continua desaparecida.
A SDF enviou um navio varredor de minas para o local para revistar o fundo do mar usando o sonar.
Foi confirmado que o helicóptero estava se comunicando com os controladores de tráfego aéreo na ilha vizinha de Shimoji, dois minutos antes de desaparecer.
Oficiais dos ministérios da Defesa e dos transportes dizem que a tripulação do helicóptero não relatou anormalidades naquele momento.
O GSDF suspeita que um problema surgiu após a última comunicação do helicóptero com os controladores de tráfego aéreo, e continua sua investigação.
- Homem é preso no Japão por vender deepfakes sexuais - 17 de outubro de 2025 6:27 am
- Urso invade creche no norte do Japão, ninguém se fere - 17 de outubro de 2025 6:22 am
- Coreia do Sul envia força-tarefa contra golpes no Camboja - 17 de outubro de 2025 6:11 am