CEO da ChatGPT vê o Japão como uma nova base de negócios
Cada vez mais pessoas ao redor do mundo estão usando o chatbot de inteligência artificial conhecido como ChatGPT. O CEO do desenvolvedor do aplicativo, OpenAI, visitou o Japão na segunda-feira(10). Sam Altman sugere, em uma entrevista com a NHK, que o ChatGPT melhorará nossas vidas de uma forma que talvez nunca tenhamos imaginado.
Ele disse: “Nós queríamos vir aqui primeiro. O Japão tem sido um país extremamente empolgante para toda esta onda de IA. É também um país que tem grande importância geopolítica e bases democráticas fortes”.
Altman também disse que gostaria de abrir uma nova base de negócios no Japão.
O ChatGPT pode criar textos que lêem quase tão naturalmente como se fossem escritos por um humano. E isso tem se tornado, rapidamente, realidade no Japão.
Um estudante universitário disse: “Quando tenho que fazer uma apresentação em inglês, em uma aula, se eu der um resumo ao ChatGPT, ele irá redigir todo o roteiro para mim”.
A tecnologia de IA abre várias possibilidades, dependendo de como ela é utilizada. Mas vários países dizem estar preocupados que o ChatGPT terá um impacto negativo na educação e representa um risco para as informações pessoais do usuário.
Altman diz que há necessidade de continuar as discussões sobre IA para verificar possíveis problemas.
Ele disse: “A maioria das tecnologias tem tanto um tremendo lado positivo quanto um significativo lado negativo. Acredito que estas ferramentas vão aumentar nossa criatividade”.
Ele indicou que mais regulamentações serão necessárias à medida que a IA se tornar mais desenvolvida.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am