Café Ninja em Tóquio enfrenta escassez de funcionários após o aumento de turistas estrangeiros
Um número crescente de turistas estrangeiros no Japão deixou um café ninja com falta de pessoal.
O café, em Asakusa, em Tóquio, permite que os clientes tenham um gosto de treinamento para se tornarem ninjas. Imediatamente após sua abertura na manhã de quarta-feira (19), seis visitantes da Tailândia e da Índia apareceram.
Os funcionários instruíram os visitantes, vestidos com trajes de ninja, no uso de zarabatanas e lâminas de arremesso em forma de estrela.
Um indiano, em sua primeira visita ao Japão, disse que o treinamento foi uma experiência muito boa.
Outro homem, da Tailândia, disse que ele e seus filhos se divertiram e querem voltar.
Antes da disseminação do coronavírus, o café estava diariamente lotado de turistas estrangeiros. Mas durante a pandemia, não teve reservas em alguns dias e teve que cortar seu pessoal e seus dias úteis.
O café retomou suas operações diárias desde que os controles fronteiriços do coronavírus foram flexibilizados em outubro passado. Teve cerca de 300 clientes naquele mês.
Por volta de março, o café começou a receber mais reservas de turistas estrangeiros e teve mais de 1.000 clientes no mês passado, o equivalente aos níveis pré-pandêmicos.
Mas agora, o café está tendo dificuldade em contratar novos funcionários ninja depois que reduziu o pessoal para dois ou três em um ponto, deixando-o sem escolha a não ser recusar algumas reservas.
Saito Masahiro, um representante do café, disse que as reservas aumentaram, especialmente em março e abril. Ele disse que mais ninjas deveriam ser contratados para manter o negócio funcionando.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am

