Busca por helicóptero da GSDF em alto mar é adiada
As Forças de Auto-Defesa do Japão adiaram, no sábado (15), uma busca por mergulhadores de alto mar por um helicóptero desaparecido, devido ao mau tempo. As equipes de busca planejam retomar a operação já no domingo (16).
Em 6 de abril, um helicóptero das Forças de Autodefesa terrestre desapareceu a cerca de três quilômetros a nordeste da Ilha de Irabujima, na Prefeitura de Okinawa. A aeronave, transportando 10 pessoas da GSDF, decolou da ilha vizinha de Miyakojima pouco antes de desaparecer do radar.
Um navio da Força Marítima de Auto-Defesa descobriu, na quinta-feira (13), o que parece ser parte do helicóptero e o que poderiam ser os corpos de alguns dos desaparecidos em águas a cerca de quatro quilômetros ao norte-nordeste da área onde o helicóptero desapareceu.
As águas no local estão a aproximadamente 100 metros de profundidade.
A SDF tentou lançar uma busca em alto-mar por mergulhadores especializados na sexta-feira. Entretanto, a operação foi abortada devido a uma falha técnica que se desenvolveu enquanto o submersível que transportava os mergulhadores estava sendo baixado na água.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am