27 C
Kóka
terça-feira, 2024/05/28  1:00
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Brasil, Ministro da Justiça pede a exclusão de 270 contas no Twitter

O ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Flávio Dino, solicitou a exclusão de 270 contas no Twitter que, supostamente, publicavam conteúdos relacionados a ataques contra escolas, como parte da operação "Escola Segura" do ministério.

Brasil, Ministro da Justiça pede a exclusão de 270 contas no Twitter

O ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Flávio Dino, solicitou a exclusão de 270 contas no Twitter que, supostamente, publicavam conteúdos relacionados a ataques contra escolas, como parte da operação “Escola Segura” do ministério.

O ministro também informou que a operação prendeu um suspeito e apreendeu sete armas. Ele também pediu a remoção de duas contas no TikTok que compartilhavam conteúdos que incitavam medo nas famílias.

Em resposta ao assassinato de quatro crianças em uma escola infantil em Blumenau, Santa Catarina, a pasta criou um disque-denúncia na sexta-feira, dia 7, para ataques a escolas.

No entanto, na quinta-feira, dia 6, o ministro Dino atribuiu a tragédia em Blumenau à falta de regulação na internet e anunciou medidas que podem resultar em censura no ambiente virtual.

Ele também declarou que estava constituindo um grupo de monitoramento emergencial da “deep web e dark web” para evitar novos crimes.