Ataque de carro em Tel Aviv mata turista italiano e fere 5
Um carro atropelou pedestres em Tel Aviv na noite de sexta-feira (7), matando um turista estrangeiro e ferindo cinco em uma calçada à beira-mar, no centro comercial de Israel. A polícia israelense está investigando o caso como um ataque terrorista.
A polícia diz que a pessoa morta era um italiano. O motorista foi identificado como um cidadão árabe, de uma aldeia israelense. A polícia atirou nele que foi morto no local do crime.
Ninguém reivindicou a responsabilidade pelo ataque, mas o grupo islâmico palestino Hamas o elogiou como retaliação pelas operações israelenses na mesquita Al-Aqsa em Jerusalém.
O incidente ocorreu horas depois de um ataque a uma família israelense na Cisjordânia ocupada, deixando duas pessoas mortas.
Tensões estão aumentando entre israelenses e palestinos desde abril, quando forças de segurança israelenses invadiram a mesquita Al-Aqsa, provocando protestos palestinos.
No início da sexta-feira, Israel lançou ataques aéreos na Faixa de Gaza e no sul do Líbano em resposta a um ataque com foguetes.
- 100 mil velas iluminam Koyasan em homenagem a ancestrais - 16 de agosto de 2025 2:59 am
- Enchentes-relâmpago matam mais de 40 na Caxemira indiana - 16 de agosto de 2025 1:34 am
- Simulação de caça a ursos é realizada em Sapporo - 16 de agosto de 2025 1:27 am