Zelenskyy emite alerta em Bakhmut
Os soldados ucranianos estão lutado dia após dia para manter o controle de Bakhmut, uma cidade no leste, que os analistas militares dizem não ser estrategicamente importante. O presidente, Volodymyr Zelenskyy, advertiu sobre a necessidade de revidar contra as forças russas que sitiam a cidade. Ele diz que, caso contrário, os ucranianos poderiam ser forçados a fazer compromissos inaceitáveis.
As unidades ucranianas estão defendendo Bakhmut desde agosto. Zelenskyy visitou tropas perto da cidade na semana passada e disse aos repórteres com a Associated Press que o presidente russo, Vladimir Putin, usaria sua captura para fins de propaganda.
Zelenskyy disse: “Ele vai vender esta vitória. Ele venderá esta vitória para o Ocidente, para sua sociedade, para a China, para o Irã, para todos os países”.
Na quarta-feira (29), o ministro russo das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, discutiu com seu homólogo iraniano, Hossein Amir-Abdollahian, em Moscou, como terminar a guerra.
Entretanto, o porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, sugeriu que a solução do conflito levará “muito tempo”. A guerra na Ucrânia chega a seu 400o. dia na quinta-feira (29).
As forças russas na Sibéria estão se preparando para tal resultado. Eles mobilizaram lançadores de mísseis na quarta-feira (29), para exercícios que enfatizaram sua ameaça nuclear.
Os líderes russos dizem que não advertirão mais as autoridades americanas sobre qualquer teste de mísseis, como previsto em um pacto nuclear que suspenderam.
- Conflito sectário no sul da Síria já deixa mais de mil mortos - 21 de julho de 2025 7:31 am
- Dupla de DJs Belyi & Kirr conquista o mundo com “Good Karma” - 21 de julho de 2025 5:58 am
- Dupla The Beard and The Bird lança balada nostálgica - 21 de julho de 2025 5:44 am