Ucranianos relatando situações “extremamente tensas” no leste do país
Os ucranianos estão relatando situações “extremamente tensas” no leste de seu país enquanto as tropas russas intensificam sua ofensiva para conquistar o reduto ucraniano de Bakhmut, na região de Donetsk.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, disse segunda-feira (27), em uma declaração em vídeo sobre Bakhmut, “A situação está ficando cada vez mais difícil”.
Um comandante ucraniano na região disse que o Grupo Wagner, a companhia militar privada da Rússia, está enviando suas unidades mais treinadas para a batalha pelo reduto. O comandante disse que eles estão tentando romper as defesas ucranianas para cercar Bakhmut.
O Instituto para o Estudo da Guerra, sediado nos EUA, também sugere que a Rússia está acelerando seus ataques a Bakhmut. O ISW relata que fontes russas afirmaram que as forças do Grupo Wagner fizeram ganhos territoriais ao norte de Bakhmut.
O serviço de inteligência militar da Ucrânia, na segunda-feira, expressou a opinião de que a Rússia está com falta de mísseis. O representante diz que a Rússia ainda tem milhares de mísseis, mas eles usam muito mais do que produzem.
Ele diz que a Rússia só é capaz de fabricar de 30 a 40 mísseis por mês.
Ele também apontou a possibilidade de a Rússia mudar sua estratégia militar para cobrir a escassez de mísseis.
- Trens e voos lotam com retorno do feriado Bon no Japão - 18 de agosto de 2025 1:43 am
- Cinco montanhas de Kyoto iluminam o céu no festival Gozan - 18 de agosto de 2025 1:22 am
- Johnson critica plano de paz de Trump: Ucrânia “não ganha nada” - 18 de agosto de 2025 1:10 am