Tsai inspeciona unidade militar antes de partir para viagem ao exterior via EUA
A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, revisou uma unidade militar antes de sua viagem à América Central que inclui trânsitos nos Estados Unidos.
Tsai visitou uma unidade de engenharia do exército na cidade de Chiayi, no sul do país, no sábado (25).
Ela assistiu as tropas erguerem barreiras anti-tanque e praticarem artes marciais.
Tsai disse aos soldados que proteger Taiwan e defender a democracia sempre foi a missão mais importante dos militares. Ela também disse que acredita que “somente treinando e fortalecendo continuamente a preparação militar para a guerra”, pode ser “ainda mais capaz de proteger nossa casa e defender nosso país”.
Tsai está programada para partir para dois países da América Central na quarta-feira (29). Ela deve se encontrar com o Presidente da Câmara dos Estados Unidos, Kevin McCarthy, durante uma escala nos Estados Unidos.
Em agosto do ano passado, a China respondeu com maciços exercícios militares quando a então Presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, visitou Taiwan.
A preocupação de que a China pudesse fazer movimentos ameaçadores para coincidir com a próxima viagem do Tsai está aumentando.
As autoridades de Taiwan dizem que a inspeção da unidade militar por Tsai foi decidida um dia depois que o itinerário de sua viagem ao exterior foi anunciado.
Observadores dizem que a inspeção pretendia demonstrar a prontidão de Taiwan para responder a qualquer ameaça da China.
- Sons do Brasil recebe Apá Silvino na edição 534 - 22 de julho de 2025 1:14 am
- Avião da Força Aérea bengali cai em colégio e mata 19 em Daca - 22 de julho de 2025 1:00 am
- Universidade em Tokyo celebra o Dia do Mar com atrações únicas - 22 de julho de 2025 12:51 am