4.5 C
Kóka
sexta-feira, 2024/04/19  4:47
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Tropas ucranianas deverão retirar-se gradualmente de Bakhmut

Um grupo de reflexão norte-americano diz que as forças ucranianas estão "provavelmente conduzindo uma retirada tática limitada em Bakhmut" no leste do país, onde estão lutando contra as tropas russas.

Tropas ucranianas deverão retirar-se gradualmente de Bakhmut

Um grupo de reflexão norte-americano diz que as forças ucranianas estão “provavelmente conduzindo uma retirada tática limitada em Bakhmut” no leste do país, onde estão lutando contra as tropas russas.

O Instituto para o Estudo da Guerra disse em sua análise de domingo (5), “é improvável que as forças ucranianas se retirem de Bakhmut de uma só vez e possam buscar uma retirada gradual para esgotar as forças russas através da continuação da guerra urbana”.

O instituto também disse que mesmo que as forças russas capturem Bakhmut, elas “atualmente não têm os recursos humanos e equipamentos necessários para sustentar operações ofensivas em escala, para uma nova ofensiva em direção a Kramatorsk e Slovyansk”.

O Ministério da Defesa britânico disse na segunda-feira (6), que “as forças militares russas continuaram a responder às perdas de veículos blindados pesados, posicionando tanques de batalha T-62 com 60 anos”.

Acrescentou que cerca de 800 deles foram retirados do armazenamento desde o verão passado. O ministério disse que esses veículos “apresentarão muitas vulnerabilidades no moderno campo de batalha”.