Secretária do Tesouro americano diz que o sistema bancário continua seguro
Os banqueiros americanos se reuniram em Washington ao enfrentarem sua pior crise em mais de uma década. A secretária do Tesouro, Janet Yellen, está entre aqueles que tentam restaurar a calma.
Yellen falou na terça-feira (21), na Associação Americana de Banqueiros. Ela disse: “As ações recentes do governo demonstraram nosso firme compromisso de tomar as medidas necessárias para garantir que as poupanças dos depositantes e o sistema bancário permaneçam seguros”.
Yellen delineou a resposta à falência de dois bancos e o socorro de outro. Os reguladores usaram o seguro federal de depósitos para proteger os clientes no Silicon Valley Bank e no Signature Bank.
Em seguida, os líderes de 11 instituições financeiras forneceram 30 bilhões de dólares para salvar o First Republic Bank da falência.
Yellen disse que o que está acontecendo agora é “muito diferente” da crise financeira global de 2008. Ela disse que as autoridades federais não estão concentradas em ajudar bancos específicos, mas, ao contrário, o sistema mais amplo.
Ela acrescentou que eles poderiam intervir novamente se outros representassem “o risco de contágio”.
Os investidores temem que taxas de juros mais altas tenham exposto fraquezas em bancos regionais. Eles esperam que os formuladores de políticas no Federal Reserve retardem outra escalada quando eles saírem das reuniões de quarta-feira.
- Conflito sectário no sul da Síria já deixa mais de mil mortos - 21 de julho de 2025 7:31 am
- Dupla de DJs Belyi & Kirr conquista o mundo com “Good Karma” - 21 de julho de 2025 5:58 am
- Dupla The Beard and The Bird lança balada nostálgica - 21 de julho de 2025 5:44 am