Presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, faz escala em Nova York antes da turnê pela América Central
A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, chegou a Nova Iorque para uma escala, antes de sua viagem por países da América Central.
Tsai chegou ao Aeroporto Internacional John F. Kennedy na quarta-feira (29). Ela foi, então, para o hotel, onde ficará hospedada. Cerca de 200 pessoas se reuniram em frente ao hotel para mostrar seu apoio.
Do outro lado da rua, cerca de 500 pessoas se reuniram contra a presidente e expressaram sua oposição à independência de Taiwan.
Tsai deverá visitar a Guatemala e Belize após a estadia em Nova York. Ela fará uma escala em Los Angeles, no caminho de volta para casa, na próxima semana. É provável que ela se encontre com o Presidente da Câmara dos Estados Unidos, Kevin McCarthy, nessa ocasião.
O porta-voz do Conselho Nacional de Segurança da Casa Branca, John Kirby, mencionou Tsai durante uma conferência de imprensa na quarta-feira (29). Ele disse que ela está em trânsito nos EUA e não está de visita. Ele disse que suas escalas são privadas e não-oficiais.
Kirby acrescentou que Pequim não deveria usar as escalas como pretexto para intensificar qualquer atividade agressiva ao redor do Estreito de Taiwan.
Em agosto passado, quando a presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, visitou Taiwan, a China respondeu realizando enormes exercícios militares.
- Completa um mês desde o início dos tremores nas ilhas Tokara - 22 de julho de 2025 12:39 am
- Cabo de guerra no mar anima celebração do Dia do Oceano - 22 de julho de 2025 12:33 am
- Idoso é ferido em novo ataque de urso no norte do Japão - 22 de julho de 2025 12:18 am