Míssil balístico norte-coreano cai fora da Zona Econômica Exclusiva do Japão
O Ministério da Defesa do Japão informou que a Coréia do Norte disparou um míssil balístico. Autoridades governamentais dizem que, aparentemente, caiu no mar, fora da Zona Econômica Exclusiva do Japão. As autoridades dizem que até agora não houve relatos de danos.
O Ministério da Defesa do Japão diz que o míssil atingiu uma altitude máxima de cerca de 50 quilômetros e voou uma distância de aproximadamente 800 quilômetros antes de cair com precisão em uma área alvo no Mar do Japão.
Os Chefes do Estado-Maior Conjunto da Coréia do Sul dizem que foi um míssil balístico de curto alcance, e o local de lançamento foi perto da cidade norte-coreana de Tongchang-ri, no noroeste do país.
A Coréia do Norte disparou um míssil balístico pela última vez na quinta-feira (16). O país alegou que era uma “simulação de lançamento” de seu novo modelo de míssil balístico intercontinental, o Hwasong-17. Acredita-se que esse modelo seja capaz de chegar a qualquer lugar do continente americano.
A Coréia do Norte está criticando, cada vez mais, um exercício militar conjunto em progresso por parte dos EUA e da Coréia do Sul.
Este foi o sétimo lançamento de míssil balístico pela Coréia do Norte este ano.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am