23.7 C
Kóka
quarta-feira, 23 julho, 2025 6:06: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Ministro da Indústria do Japão apoia os combustíveis sintéticos para veículos

O Ministro da Indústria japonês, Nishimura Yasutoshi, diz que está pronto para apoiar o uso comercial de combustíveis sintéticos para veículos.

Ministro da Indústria do Japão apoia os combustíveis sintéticos para veículos

O Ministro da Indústria japonês, Nishimura Yasutoshi, diz que está pronto para apoiar o uso comercial de combustíveis sintéticos para veículos.

As observações ocorrem depois que o poder executivo da União Européia chegou a um acordo com a Alemanha sobre a continuidade das vendas de veículos com motores de combustão que funcionam com combustíveis neutros em carbono. A UE tinha como objetivo proibir as vendas de carros novos com motores de combustão até 2035.

Nishimura disse: “A indústria automobilística está vendo uma mudança drástica que pode ser descrita como uma mudança tectônica”. Continuarei uma franca troca de opiniões para descobrir como a Europa avançará em direção à descarbonização”.

Nishimura disse que o Japão também considera os combustíveis sintéticos uma opção, além dos veículos que funcionam com energia elétrica e híbrida.

Os combustíveis sintéticos são fabricados a partir de dióxido de carbono e hidrogênio. Eles liberam CO2 quando queimados, mas são vistos como neutros em carbono, uma vez que o CO2 é removido do ar quando são produzidos.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img