Ministério das Relações Exteriores da China reage com veemência à audiência do Comitê Especial da Câmara dos EUA
O Ministério das Relações Exteriores da China reagiu com veemência às observações feitas em uma audiência do comitê especial da Câmara dos EUA sobre a China.
Na terça-feira (28), o novo comitê realizou sua primeira audiência sobre a concorrência com a China. Ele descreveu a rivalidade entre os países como uma “luta existencial sobre como será a vida no século 21”.
O presidente do partido republicano, Mike Gallagher, observou que os EUA estavam errados ao tentar, por quase meio século, derrotar a China, com base no desejo de que ela pudesse trazer reformas para o país através do engajamento econômico.
A porta-voz do Ministério, Mao Ning, disse em um briefing regular na quarta-feira (1), que Pequim “apela às instituições e indivíduos relevantes dos EUA para que abandonem seu preconceito ideológico e sua mentalidade de Guerra Fria e desenvolvam uma percepção objetiva e racional da China e das relações EUA-China”.
Ela também os conclamou a “parar de enquadrar a China como uma ameaça baseada em desinformação, parar de denegrir o Partido Comunista da China e parar de tentar marcar pontos políticos às custas das relações EUA-China”.
- Coreia do Sul agradece apoio do Japão após pouso de emergência - 1 de fevereiro de 2026 2:10 am
- Economia de Taiwan cresce 8,63% e atinge maior alta em 15 anos - 1 de fevereiro de 2026 2:01 am
- México alerta que tarifa dos EUA pode gerar crise em Cuba - 1 de fevereiro de 2026 1:54 am
















