Lojas de conveniência do Japão oferecerão produtos de baixo preço
As principais cadeias de lojas de conveniência do Japão dizem que estocarão itens mais acessíveis, uma vez que os preços em alta levam os consumidores a gastar menos. Tinham relutado em dar descontos até agora, mas a inflação mais alta em décadas os obrigou a rever suas estratégias de vendas.
A Seven-Eleven Japan disse na quarta-feira (29), que aumentará sua linha de produtos de marcas privadas de baixo preço. Pão, tofu e outros itens que haviam sido vendidos apenas nos supermercados do grupo também estarão disponíveis em suas lojas de conveniência.
Aoyama Seiichi, o diretor responsável pela estratégia de merchandising da Seven-Eleven Japão, disse que quer que os clientes saibam que nem tudo vendido nas lojas de conveniência é caro, e a empresa continuará adotando esta abordagem.
A cadeia rival, Lawson, diz que oferecerá itens de baixo preço como cosméticos e artigos de papelaria em todos os seus pontos de venda no Japão, em uma ligação com a maior cadeia de varejo Ryohin Keikaku, mais conhecida por sua marca Muji.
Sua subsidiária Lawson Store100, que vende produtos alimentícios por cerca de um dólar, vai aumentar sua linha de doces e outros produtos.
A FamilyMart diz que planeja reduzir o preço do papel higiênico e de outros produtos básicos.