Japão continuará com os subsídios para idosos após o rebaixamento da da classificação da COVID
O Ministério da Saúde do Japão planeja continuar fornecendo subsídios aos prestadores de serviços de assistência a idosos depois que a classificação legal da COVID-19 for rebaixada.
A COVID-19 é, atualmente, classificada como uma doença de categoria dois – o segundo nível mais grave. Ela será rebaixada, em 8 de maio, para o nível mais baixo, categoria cinco, que inclui a gripe sazonal.
O ministério diz que serão necessárias medidas para prevenir infecções por coronavírus nas instalações de atendimento a idosos que ainda correm o risco de ficar gravemente doentes.
Os subsídios atuais incluem os custos relacionados com a segurança dos suprimentos para as medidas anti-infecciosas, bem como a contratação do pessoal necessário. A assistência está disponível para os funcionários que utilizam kits de autoteste.
O ministério também fornece instalações de atendimento com um subsídio de até 300.000 ienes, ou cerca de 2.200 dólares, para cada pessoa idosa que não pode ser hospitalizada e precisa de tratamento.
O ministério planeja solicitar instalações de atendimento para trabalhar em estreita colaboração com instituições médicas, para que os idosos possam ser internados nos hospitais sem demora, se necessário. O ministério também recorrerá aos lares de idosos para promover vacinas, se os residentes as desejarem.
O ministério divulgará o plano ainda este mês, após coordenação com organizações relacionadas.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am