Japão continuará a apoiar os esforços de recuperação na Turquia atingida pelo terremoto
O governo do Japão diz que pretende continuar a apoiar a Turquia e ajudar os sobreviventes do terremoto no país a reconstruir suas vidas.
Os terremotos que atingiram o sul da Turquia em 6 de fevereiro deixaram cerca de 54.000 pessoas mortas na Turquia e na vizinha Síria.
O Ministro de Estado japonês das Relações Exteriores, Yamada Kenji, visitou Gaziantep no sábado. A cidade do sul da Turquia está perto do epicentro.
Ele inspecionou uma instalação de barracas onde uma equipe de assistência médica japonesa está prestando assistência.
Ele também se encontrou com Fatma Sahin, a prefeita da cidade.
Após a reunião, o prefeito expressou sua gratidão pela ajuda que o Japão está prestando. Ela disse que está disposta a trabalhar com o governo japonês na elaboração de um roteiro, para que sua cidade possa ser reconstruída.
Yamada disse que os especialistas japoneses estão prontos para dar conselhos à Turquia. Ele acrescentou que seu país oferecerá um apoio sem problemas.
Uma equipe de especialistas enviados pela Agência de Cooperação Internacional do Japão está atualmente fornecendo assistência técnica nas áreas afetadas. Alguns membros da equipe estão tentando ajudar as pessoas a tornar os edifícios mais resistentes aos terremotos.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am