Incêndio no Centro de Detenção Fronteiriço no México deixa pelo menos 40 mortos
Pelo menos 40 pessoas morreram, e muitas outras ficaram feridas, em um incêndio em um centro de detenção mexicano para migrantes que procuravam entrar nos Estados Unidos.
O incêndio ocorreu na segunda-feira (27), em Ciudad Juarez, uma cidade no estado de Chihuahua, no norte do México, que fica perto da fronteira com os Estados Unidos.
Segundo informações, as vítimas são da Guatemala, Honduras, El Salvador, Venezuela e outros países da América Central e do Sul.
A esposa de um dos detentos disse: “Vejo muitas pessoas deitadas no chão e não sei o que pensar. Eles não me dizem nada”.
O presidente mexicano, Andres Manuel Lopez Obrador, falou sobre o assunto na terça-feira. Ele disse que parece que os detentos atearam fogo aos colchões em protesto, depois de saberem que seriam deportados.
Uma ONG em Ciudad Juarez diz que pelo menos 10.000 migrantes na cidade estão esperando para entrar nos EUA. Diz que alguns foram detidos pelas autoridades mexicanas e enviados para centros de detenção.
Mais de dois milhões e meio de pessoas cruzaram a fronteira e entraram nos EUA vindas do México no ano passado sem seguir os procedimentos legais adequados.
- Tribunais japoneses negam nacionalidade a descendentes filipinos - 13 de novembro de 2025 9:16 am
- Embaixada dos EUA alerta para ataques de ursos no Japão - 13 de novembro de 2025 9:06 am
- Tempestade Fung-wong deixa mortos e feridos nas Filipinas e Taiwan - 13 de novembro de 2025 6:25 am
















