Guarda Costeira do Japão cria força-tarefa antiterrorismo para a cúpula do G7
A Guarda Costeira do Japão criou uma força-tarefa especial nesta quarta-feira (22), para reforçar as medidas antiterroristas antes da cúpula do G7 em Hiroshima, no oeste do Japão.
A cúpula será realizada de 19 a 21 de maio, no Grand Prince Hotel Hiroshima.
O chefe da guarda costeira, Ishii Shohei, lembrou aos membros, na quarta-feira, que seu papel é extremamente importante, já que o local é em frente ao mar. Ele enfatizou a necessidade de tomar todas as medidas para manter os dignitários em segurança.
A guarda costeira disse que os navios serão solicitados a permanecer fora de um perímetro de 300 metros ao redor do local do hotel entre 15 e 22 de maio.
Os navios que entrarem nas águas próximas ao porto de Hiroshima serão obrigados a avisar previamente. Aqueles que navegarem nas águas sem fazê-lo estarão sujeitos a inspeção.
A guarda costeira enviará barcos de patrulha e aeronaves para reuniões de ministros e destacará oficiais nos terminais de passageiros.
Quando o Japão sediou uma cúpula em Kyushu e Okinawa em 2000, um grupo de ativistas ambientais entrou em uma área restrita perto do local principal em Okinawa.
- Dupla The Beard and The Bird lança balada nostálgica - 21 de julho de 2025 5:44 am
- Irã e europeus retomam negociações sobre programa nuclear - 21 de julho de 2025 3:37 am
- Chuvas torrenciais deixam 17 mortos na Coreia do Sul - 21 de julho de 2025 1:57 am