Exercício de evacuação realizado no centro de Tóquio em preparação para grandes terremotos
Moradores e trabalhadores de uma empresa, em um complexo no centro de Tóquio, participaram de uma simulação de evacuação antes do 12º aniversário do terremoto e tsunami de 11 de março no nordeste do Japão.
Cerca de 500 pessoas participaram do evento em Roppongi Hills, distrito Minato, em Tóquio, na sexta-feira (10). A simulação foi realizada pela primeira vez em quatro anos após um intervalo devido à pandemia do coronavírus.
O complexo, que inclui um prédio de 54 andares, é capaz de acomodar até 5.000 evacuados, além dos residentes e trabalhadores, em tempos de desastre.
Os participantes da simulação praticaram agachamento enquanto se movimentavam por uma barraca cheia de fumaça e aprenderam a usar um extintor de incêndio.
Eles também foram colocados em um simulador de terremoto para experimentar como é um tremor no topo da escala de intensidade sísmica japonesa. Depois de terminado, fecharam rapidamente as torneiras de gás conforme as instruções.
Uma moradora disse que os vários exercícios a fizeram sentir-se melhor preparada para desastres.
O chefe da associação de moradores que organizou o evento disse que o exercício ajuda a aumentar a sensação de unidade entre trabalhadores e moradores da comunidade. Ele acrescentou que quer ajudar a comunidade a se desenvolver em um lugar onde as pessoas possam se ajudar umas às outras em tempos de desastre.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am

