EUA e Coréia do Sul realizam exercício de fogo real em meio a lançamentos da Coréia do Norte
As forças armadas dos EUA e da Coréia do Sul realizaram um exercício de fogo real enquanto a Coréia do Norte continua a realizar testes de mísseis.
O exercício é parte de um exercício militar conjunto de 11 dias na Península Coreana chamado “Freedom Shield”. Ele marca o primeiro grande exercício de treinamento de campo na primavera, em cinco anos. O exercício continuará até quinta-feira.
O Coronel Brandon Anderson, do Exército dos EUA, disse: “Temos um treinamento focado. Qualquer coisa, qualquer provocação que aconteça a partir do Norte realmente nos ajuda a concentrar o treinamento e nos motiva a treinar mais intensamente”.
O Tenente-Coronel Kim Sun-gyu, do Exército sul-coreano, disse: “Através deste exercício, as forças sul-coreanas e americanas melhoraram nossa cooperação e nossa capacidade de operações conjuntas”.
As forças armadas também estão realizando um exercício de aterrissagem. Um navio anfíbio dos EUA chegou na quarta-feira (22), à cidade sulista de Busan.
Os exercícios ocorrem enquanto a Coréia do Norte prossegue seu programa de desenvolvimento de mísseis. Os militares sul-coreanos dizem que Pyongyang lançou vários mísseis de cruzeiro em direção ao mar, na quarta-feira de manhã.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
















