Coréia do Norte disparou mísseis de cruzeiro, dizem militares da Coréia do Norte
Os militares da Coréia do Sul informam que a Coréia do Norte disparou mísseis de cruzeiro para o leste na quarta-feira (22), já que as forças dos EUA e da Coréia do Sul estão conduzindo exercícios militares conjuntos regulares, ao longo de vários dias.
Os Chefes do Estado-Maior Conjunto da Coréia do Sul disseram que os mísseis foram lançados perto de Hamhung, na província de South Hamgyong, por volta das 10h15 da manhã, hora local, na quarta-feira (22).
O exército sul-coreano está trabalhando com seu homólogo norte-americano para descobrir o tipo de mísseis, seus alcances e outros detalhes.
As forças norte-americanas e sul-coreanas começaram seus exercícios do Escudo da Liberdade em 13 de março. Os exercícios simulam uma contingência na Península Coreana e devem continuar até quinta-feira.
Em aparente protesto, Pyongyang lançou um míssil Hwasong-17 classe ICBM na última quinta-feira.
A Agência de Notícias Yonhap, da Coréia do Sul, informou que o último lançamento do Norte parece ser parte dos protestos contínuos contra o exercício conjunto.
A Coréia do Norte havia dito que testou quatro mísseis de cruzeiro estratégicos Hwasal-2 em 23 de fevereiro e dois mísseis de cruzeiro estratégicos de um submarino, em 12 de março.
- Dupla de DJs Belyi & Kirr conquista o mundo com “Good Karma” - 21 de julho de 2025 5:58 am
- Dupla The Beard and The Bird lança balada nostálgica - 21 de julho de 2025 5:44 am
- Irã e europeus retomam negociações sobre programa nuclear - 21 de julho de 2025 3:37 am