China retoma a emissão de vistos turísticos pela primeira vez em 3 anos
O governo chinês informou que voltará a aceitar pedidos de vistos turísticos na quarta-feira (15). Os vistos foram suspensos durante os últimos três anos devido à pandemia do coronavírus.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Wang Wenbin, disse na terça-feira (14), que a China reiniciará a revisão e emissão de todos os tipos de vistos, incluindo vistos de turismo.
O governo chinês suspendeu a entrada de estrangeiros, excluindo diplomatas, em março de 2020, mas mais tarde começou a emitir vistos em etapas para fins comerciais, educacionais e outros.
Pequim está, aparentemente, tentando promover viagens internacionais com o objetivo de revitalizar sua economia, que foi prejudicada por sua rígida política de “zero COVID” e outros fatores.
Entretanto, a isenção de visto para turistas e viajantes de negócios japoneses que estão na China por não mais do que 15 dias continua suspensa.
A China também anunciou que vai permitir excursões de grupo para cidadãos chineses a mais 40 países, a partir de quarta-feira (15). Isso eleva o número total de países para 60, mas o Japão não está na lista.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















