Chefe da defesa de Taiwan diz que conversações estão em andamento com os EUA sobre plano para estoque de armas
O Ministro da Defesa de Taiwan diz que estão em andamento conversações com os Estados Unidos sobre planos para manter um estoque de armas e munições militares americanas em Taiwan.
Chiu Kuo-cheng admitiu isto durante uma reunião do comitê parlamentar na segunda-feira (7).
Ele foi questionado por um membro do partido da oposição sobre a possibilidade de Taiwan ser solicitado a permitir que os EUA transfiram alguns estoques atualmente em outras partes do leste asiático, como Japão e Coréia do Sul, para Taiwan. Chiu disse que as negociações estão em andamento.
A Lei de Autorização de Defesa Nacional dos EUA para o ano fiscal 2023, que foi assinada em lei no ano passado, autoriza o presidente a estabelecer um estoque de contingência de munições e outros itens para Taiwan.
Os EUA e aliados ocidentais têm sido capazes, até agora, de fornecer armas e outros suprimentos para ajudar a Ucrânia a combater a invasão russa. Mas eles poderiam ter dificuldades em fazer isso para Taiwan, se as tropas chinesas impusessem um bloqueio aéreo e marítimo na área.
O reconhecimento de Chiu das conversações com os EUA sobre o plano de armazenagem é amplamente visto como uma tentativa de Taiwan de dissuadir Pequim de tomar ações provocatórias na região.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















