Aviões da Força de Auto-Defesa do Japão transportam suprimentos humanitários para a assistência em catástrofes na Turquia
Aeronaves da Força de Autodefesa Japonesa estão voando para a Turquia, atingida por terremoto, como parte da assistência de emergência internacional.
No vôo mais recente de ajuda, um avião tanque de reabastecimento aéreo KC-767 e um avião de transporte aterrissaram na Base Aérea de Incirlik, perto da cidade turca de Adana, no sul da Turquia, na sexta-feira (17).
Vinte e cinco toneladas de barracas e outros suprimentos, que haviam sido estocados a bordo no Paquistão, foram descarregados da aeronave.
O embaixador japonês na Turquia, Suzuki Kazuhiro, disse na base aérea que seu país vem prestando uma assistência contínua à Turquia atingida pelo desastre, incluindo o envio de equipes de resposta de emergência, imediatamente após o desastre.
Suzuki disse que o foco de seu apoio passará da ajuda humanitária para a assistência de recuperação e seu país continuará suas atividades com base nas necessidades da Turquia.
Em fevereiro, a Força de Auto-Defesa do Japão transportou equipamentos médicos. Esta é a segunda vez que a SDF se envolve em operações de ajuda humanitária para a Turquia e também a primeira vez que o faz em colaboração com a OTAN.
Espera-se que a aeronave da SDF transporte mais 100 toneladas de suprimentos para a Turquia a partir de um local de armazenamento no Paquistão.
Na Turquia, os terremotos deixaram 49.589 pessoas mortas e cerca de 230.000 edifícios severamente danificados.
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
- Festival em Kochi encanta público com lança cerimonial - 13 de fevereiro de 2026 4:08 am
















