Advogados investigarão o suposto abuso infantil por membros das Testemunhas de Jeová
Uma equipe de advogados declarou que investigará as práticas do grupo religioso das Testemunhas de Jeová, tais como chicoteamento, que poderiam ser consideradas abuso infantil.
A equipe realizou uma conferência de imprensa em Tóquio na terça-feira (28). O grupo fornece apoio jurídico e médico aos ex-membros do movimento, assim como aos filhos dos membros.
A equipe diz ter entrevistado muitos ex-membros e filhos de membros, e que mais de 70 deles disseram ter sido chicoteados por seus pais durante a infância.
Outros testemunhos incluem o de terem sido forçados pelos pais a persuadir outros a se juntar ao grupo religioso e as atividades escolares restritivas dos pais, educação, oportunidades de emprego e outros.
Alguns disseram que seus pais lhes disseram para cortar os laços familiares até que recuperassem sua fé no grupo após deixarem o movimento.
A equipe diz que fornecerá informações obtidas a autoridades governamentais ou administrativas, se necessário.
Um dos advogados da equipe, Tanaka Kotaro, disse que os problemas relacionados com o assunto variam muito e são todos sérios. Ele disse que o grupo está trabalhando, primeiro, para coletar informações para compreender os fatos e torná-los públicos.
As Testemunhas de Jeová dizem que os pais querem o melhor para seus filhos. Acrescenta que a disciplina é, parcialmente, destinada a corrigir o comportamento das crianças, mas deve ser imposta de forma a fazer com que as crianças sintam o amor de seus pais e concordem com eles.
- Líderes europeus participarão de negociações de paz em Washington - 18 de agosto de 2025 4:46 am
- Trens e voos lotam com retorno do feriado Bon no Japão - 18 de agosto de 2025 1:43 am
- Cinco montanhas de Kyoto iluminam o céu no festival Gozan - 18 de agosto de 2025 1:22 am