Ícone do site Radio Shiga

Ucrânia reage às declarações de Putin sobre as batalhas da Segunda Guerra Mundial

Ucrânia reage às declarações de Putin sobre as batalhas da Segunda Guerra Mundial

A Ucrânia reagiu às declarações do presidente russo, Vladimir Putin, justificando a invasão de seu país à Ucrânia, comparando-a à sua batalha contra a Alemanha nazista.

O Ministério da Defesa da Ucrânia, na sexta-feira (3), tweetou em inglês que “os herdeiros espirituais da Rússia dos nazistas estão limpando as cidades ucranianas da face da terra”. E acrescentou: “Os ocupantes das cidades incapazes de conquistar são transformados em ruínas”.

Putin fez as observações na quinta-feira (2), enquanto visitava a cidade do sul da Rússia que foi palco de ferozes combates entre o exército soviético e as tropas alemãs durante a Segunda Guerra Mundial.

Ele disse que a ideologia do nazismo em sua forma e manifestação moderna está, novamente, ameaçando diretamente a segurança da Rússia. Ele disse que suas forças conseguirão a vitória sobre a Ucrânia.

As forças russas continuaram seus ataques no leste e sul da Ucrânia.

O governador da região oriental de Kharkiv disse nas mídias sociais que as forças russas atacaram uma área residencial com fogo de artilharia nas primeiras horas da sexta-feira (3), matando dois residentes.

Oficiais da região sul de Kherson disseram na sexta-feira que duas pessoas foram mortas e nove outras, incluindo uma criança de 5 anos, ficaram feridas durante as últimas 24 horas em um bombardeio russo.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, deve se reunir com os líderes da União Européia na sexta-feira para discutir o plano de seu país de buscar a adesão à UE e o apoio do bloco.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile