Tóquio reduz nível de alerta da COVID em um nível
Especialistas encarregados de avaliar a situação do coronavírus em Tóquio baixaram o nível de alerta, para a prestação de serviços médicos na capital, citando um declínio contínuo no número de pacientes hospitalizados por COVID-19.
O Governo Metropolitano de Tóquio divulgou, na quinta-feira (16), os resultados das análises sobre as situações relativas a infecções e prestação de serviços médicos em Tóquio.
O relatório mostra que o número de pacientes hospitalizados com coronavírus caiu 522, de uma semana atrás, para 1.424 até quarta-feira (15). Os números, de semana a semana, continuaram a diminuir por cinco semanas consecutivas.
Os especialistas observaram que as instituições médicas, agora, podem lidar tanto com pacientes com coronavírus quanto com aqueles que sofrem de outras doenças, mesmo que algumas pressões permaneçam em outros serviços, incluindo o atendimento de emergência.
Eles baixaram o nível de alerta para a prestação de serviços médicos em um nível, para o segundo mais baixo. A última vez que o alerta permaneceu nesse nível foi no final de novembro.
O número médio de casos novos de sete dias até quarta-feira foi de 1.648. O número caiu abaixo dos 2.000 pela primeira vez desde junho do ano passado.
Mas os especialistas decidiram manter o nível de alerta para a situação de infecção inalterado no segundo nível mais baixo.
Eles estão apelando para que as pessoas continuem vigilantes sobre o vírus.
- Astronauta japonês retorna à Terra após 5 meses na ISS - 10 de agosto de 2025 5:17 am
- Coreia do Norte retira alto-falantes na fronteira - 10 de agosto de 2025 3:04 am
- Trump e Putin se reunirão no Alasca para discutir Ucrânia - 10 de agosto de 2025 2:54 am