Ícone do site Radio Shiga

Reduto ucraniano de Bakhmut está “cada vez mais isolado” diz Ministério da Defesa do Reino Unido

Reduto ucraniano de Bakhmut está “cada vez mais isolado” diz Ministério da Defesa do Reino Unido

As forças russas continuam sua ofensiva no reduto ucraniano oriental de Bakhmut. O Ministério da Defesa britânico diz que a cidade está se tornando cada vez mais isolada.

Um líder pró-russo na região oriental de Donetsk, Denis Pushilin, disse na mídia social, no sábado (4), que as forças russas estão se aproximando do reduto.

A atualização da inteligência do Ministério da Defesa britânico, no domingo (5), disse que a Rússia continuou a fazer pequenos avanços em sua tentativa de cercar Bakhmut.

O ministério acrescentou que as duas principais estradas para a cidade, provavelmente, estão, agora, ambas ameaçadas pelo fogo direto, após os avanços.

Também disse: “No início da semana, as forças paramilitares do Grupo Wagner, muito provavelmente, tomaram uma rota subordinada que liga Bakhmut à cidade de Siversk”.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, disse em um discurso em vídeo, no sábado (4), que a situação na frente estava “ficando mais difícil”.

Ele disse que “o ocupante lança mais e mais de suas forças para quebrar nossas defesas”.

Na sexta-feira (3), Zelenskyy enfatizou, em uma conferência de imprensa, que a Ucrânia lutaria para segurar Bakhmut pelo máximo de tempo que pudesse.

Ele disse que se o fornecimento de armas de longo alcance for acelerado, a Ucrânia não só não deixará o reduto, mas também “começará a desocupar Donbas, que está ocupado desde 2014”.

A Ucrânia está pedindo o fornecimento de foguetes de longo alcance, mísseis e outras armas das nações ocidentais em uma aparente tentativa de intensificar sua contra-ofensiva.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile