Reduto ucraniano de Bakhmut está “cada vez mais isolado” diz Ministério da Defesa do Reino Unido
As forças russas continuam sua ofensiva no reduto ucraniano oriental de Bakhmut. O Ministério da Defesa britânico diz que a cidade está se tornando cada vez mais isolada.
Um líder pró-russo na região oriental de Donetsk, Denis Pushilin, disse na mídia social, no sábado (4), que as forças russas estão se aproximando do reduto.
A atualização da inteligência do Ministério da Defesa britânico, no domingo (5), disse que a Rússia continuou a fazer pequenos avanços em sua tentativa de cercar Bakhmut.
O ministério acrescentou que as duas principais estradas para a cidade, provavelmente, estão, agora, ambas ameaçadas pelo fogo direto, após os avanços.
Também disse: “No início da semana, as forças paramilitares do Grupo Wagner, muito provavelmente, tomaram uma rota subordinada que liga Bakhmut à cidade de Siversk”.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, disse em um discurso em vídeo, no sábado (4), que a situação na frente estava “ficando mais difícil”.
Ele disse que “o ocupante lança mais e mais de suas forças para quebrar nossas defesas”.
Na sexta-feira (3), Zelenskyy enfatizou, em uma conferência de imprensa, que a Ucrânia lutaria para segurar Bakhmut pelo máximo de tempo que pudesse.
Ele disse que se o fornecimento de armas de longo alcance for acelerado, a Ucrânia não só não deixará o reduto, mas também “começará a desocupar Donbas, que está ocupado desde 2014”.
A Ucrânia está pedindo o fornecimento de foguetes de longo alcance, mísseis e outras armas das nações ocidentais em uma aparente tentativa de intensificar sua contra-ofensiva.
- Homem é preso no Japão por vender deepfakes sexuais - 17 de outubro de 2025 6:27 am
- Urso invade creche no norte do Japão, ninguém se fere - 17 de outubro de 2025 6:22 am
- Coreia do Sul envia força-tarefa contra golpes no Camboja - 17 de outubro de 2025 6:11 am