Presidente sírio Assad visita Omã na primeira viagem após o terremoto
O presidente sírio, Bashar al-Assad, visitou Omã em sua primeira viagem ao exterior desde o terremoto mortal do início de fevereiro.
A agência de notícias estatal da Síria diz que Assad foi recebido pelo Sultão Haitham bin Tariq no aeroporto de Omã na segunda-feira (20).
Assad expressou gratidão a Omã por ter enviado suprimentos de emergência após o desastre. O sultão prometeu assistência contínua.
Movimentos para melhorar as relações entre a Síria e as nações árabes que apoiaram as forças anti-Assad quando uma guerra civil eclodiu no país em 2011.
Assad visitou os Emirados Árabes Unidos no ano passado. No início deste mês, o ministro das relações exteriores dos Emirados Árabes Unidos tornou-se o primeiro alto funcionário árabe a visitar a região atingida pelo tremor de terra na Síria.
A Arábia Saudita também ofereceu assistência.
O terremoto de 6 de fevereiro que ocorreu perto da fronteira turco-síria e os tremores que se seguiram mataram mais de 5.900 pessoas na Síria.
As áreas rebeldes no noroeste enfrentam uma aguda escassez de suprimentos. As Nações Unidas estão se apressando para entregar ajuda à região.
- Murase conquista ouro no snowboard big air nos jogos olímpicos de inverno de Milão-Cortina - 10 de fevereiro de 2026 10:45 pm
- Sony encerrará envios de gravadores Blu-ray no Japão - 10 de fevereiro de 2026 10:41 pm
- Japão deve aderir à iniciativa da OTAN de apoio à Ucrânia - 10 de fevereiro de 2026 10:31 pm
















