Porto turco reabrirá aos navios que entregam suprimentos de emergência
Autoridades turcas dizem que os navios que transportam suprimentos de emergência para os sobreviventes do terremoto, provavelmente, entrarão em um grande porto de contêineres na Turquia na segunda-feira (13).
Os contêineres empilhados no porto da província de Hatay em Iskenderun caíram e pegaram fogo após o terremoto de segunda-feira.
A equipe da NHK diz que o grande incêndio quase foi apagado. Eles dizem que a fumaça negra ainda está se espalhando e enchendo o ar com um cheiro de queimado.
O porto tinha sido fechado desde o terremoto. Isso impediu que os navios de carga descarregassem suprimentos de emergência para as pessoas afetadas pelo desastre.
Funcionários do governo turco disseram, na sexta-feira (10), que esperam que os navios de carga que transportam máquinas pesadas e mercadorias de emergência entrem no porto na segunda-feira, já que o incêndio quase foi extinto.
Mas, eles dizem que pode levar muito tempo até que o tráfego no porto volte ao normal.
O motorista de um caminhão contêiner disse que o incêndio queimou toda a carga que foi enviada do exterior. Ele disse que isso parou seu trabalho. Ele também disse que as perdas poderiam prejudicar a economia do país.
- Astronauta japonês retorna à Terra após 5 meses na ISS - 10 de agosto de 2025 5:17 am
- Coreia do Norte retira alto-falantes na fronteira - 10 de agosto de 2025 3:04 am
- Trump e Putin se reunirão no Alasca para discutir Ucrânia - 10 de agosto de 2025 2:54 am