Passa de 7.000 o número de mortos no terremoto que atingiu a Turquia e a Síria
O terremoto de segunda-feira na Turquia e na Síria já deixou mais de 7.000 mortos. As operações para encontrar pessoas presas sob escombros continuam.
Um forte terremoto, com magnitude de 7,8, atingiu o sul da Turquia, perto da fronteira com a Síria, na segunda-feira (6), seguido de tremores secundários.
O governo da Turquia confirmou 5.434 mortos e mais de 30.000 feridos no país, e que mais de 5.000 edifícios desmoronaram.
O Ministério da Saúde da Síria confirmou 812 mortes, principalmente no noroeste do país. Um grupo que conduz operações de resgate em áreas controladas por forças anti-governamentais no noroeste do país diz que pelo menos 1.020 pessoas morreram na região.
O trabalho para encontrar sobreviventes continua em áreas atingidas por tremores de terra em ambos os países.
No sul da cidade turca de Adana, vários edifícios foram destruídos e as equipes de resgate trabalharam durante a noite. Em um local onde um prédio de apartamentos desabou, as equipes de resgate usaram maquinário pesado para remover os escombros na terça-feira (7), de manhã. Muitas pessoas foram para abrigos instalados em um mercado e em um parque adjacente na cidade.
Uma mulher, na casa dos 50 anos, disse que o prédio de apartamentos onde a família de seu filho vivia desabou e ninguém veio resgatá-los. Ela pediu ao governo que acelerasse seus esforços. Ela acrescentou que está frio dentro das barracas, e que mais suprimentos de ajuda são necessários.
- Arroz recém-colhido no Japão tem alta de 60% no preço - 13 de agosto de 2025 8:44 am
- Ex-primeira-dama da Coreia do Sul é presa - 13 de agosto de 2025 8:15 am
- Um sopro de vida e esperança: Mônica Belli lança “É a Vida Baby” - 13 de agosto de 2025 3:06 am