Passa de 23 mil o número de mortos nos terremotos da Turquia e Síria
As equipes de resgate na Turquia e na Síria se recusam a desistir, cinco dias após os terremotos que devastaram cidades e vilas ao longo da fronteira. Mais de 23.000 pessoas foram confirmadas mortas, e milhões estão necessitando muito de ajuda.
A janela de 72 horas é crucial para resgatar qualquer pessoa presa sob os escombros. Mas mesmo dias depois, as vítimas estão sendo encontradas vivas. As equipes de resgate sabem que estão ficando sem tempo para encontrar outros e dar-lhes os cuidados necessários.
Um sobrevivente, na província turca de Hatay, disse: “Deus proíba que alguém passe por esta tristeza, esta dor. Nós temos milhares, dezenas de milhares, mortos”.
Médicos e enfermeiras estão lutando para se manterem atualizados. Eles estão trabalhando em instalações sem eletricidade e água corrente. E eles estão ficando sem medicamentos.
Sobreviventes da cidade turca de Kahramanmaras estão sendo levados para a capital, Ancara, para tratamento. Eles incluem famílias, crianças pequenas e bebês.
Milhares de pessoas que permanecem na cidade perderam tudo. Eles foram transferidos para um campo improvisado criado pelo governo e por organizações internacionais.
Equipes de resgate e de ajuda humanitária também começaram a chegar do exterior. No entanto, o pessoal está lutando para ajudar os necessitados, pois eles, e os sobreviventes, lidam com temperaturas abaixo de zero.
- JAXA diz que foguete H3 e satélite caíram após falha - 25 de dezembro de 2025 10:28 pm
- Japão prevê alta de 1,3% no PIB real em dois mil e vinte e seis - 25 de dezembro de 2025 10:25 pm
- BOJ indica novas altas de juros com economia em recuperação - 25 de dezembro de 2025 10:14 pm
















