Ministro das Relações Exteriores diz que o Japão trabalhará para realizar uma sociedade pluralista
O Ministro das Relações Exteriores do Japão informa que o país explicará à comunidade internacional seu compromisso de realizar uma sociedade que respeite a diversidade.
Hayashi Yoshimasa fez a observação em uma coletiva de imprensa na terça-feira (7), depois que o primeiro-ministro, Kishida Fumio, demitiu um assessor superior devido a comentários discriminatórios sobre casais do mesmo sexo na semana passada.
A mídia estrangeira considerou o incidente uma situação embaraçosa para Kishida enquanto ele se prepara para receber os líderes do G7 em maio.
Hayashi disse que a discriminação e o preconceito com base na orientação sexual e identidade de gênero não são tolerados.
Ele disse que o governo trabalhará para realizar uma sociedade na qual as pessoas valorizem os direitos e a dignidade dos outros. Ele também disse que o Japão é o presidente do G7 deste ano e deve continuar a explicar seus esforços à comunidade internacional.
Perguntado sobre as leis de outros países que proíbem a discriminação contra pessoas LGBT, Hayashi disse que outras nações do G7, além do Japão, têm leis que proíbem a discriminação com base na orientação sexual e identidade de gênero. Ele acrescentou que eles também têm leis sobre casamento ou parceria entre pessoas do mesmo sexo. Mas disse que é difícil comparar as situações que envolvem a questão.
- População estrangeira cresce na maioria das cidades do Japão - 25 de dezembro de 2025 6:44 am
- Tailândia e Camboja retomam diálogo por cessar-fogo - 25 de dezembro de 2025 6:30 am
- Explosão em Moscou mata dois policiais e um suspeito - 25 de dezembro de 2025 6:26 am
















