Líderes da defesa russa alertam para a “escalada da guerra na Ucrânia”
As tropas ucranianas usaram foguetes, drones e uma longa lista de outras armas para combater os ataques russos. E eles estão esperando por mais de seus aliados ocidentais.
Os líderes russos advertem que isto pode levar a uma escalada que é “imprevisível”. Oficiais militares se reuniram em Moscou na terça-feira (7), para uma atualização sobre os combates.
O Ministro da Defesa, Sergei Shoigu, disse que as operações em torno de Bakhmut e Vuhledar estão “se desenvolvendo com sucesso”.
Shoigu disse: “Grupos de tropas russas continuam a destruir armas e equipamentos fornecidos a Kyiv, tanto durante o trânsito quanto nas linhas de frente”.
Ele acusou os EUA e seus aliados de “tentar prolongar o conflito pelo máximo de tempo possível”. Ele acrescentou que eles “chamaram abertamente a Ucrânia” para confiscar o território russo e estão arrastando os países da OTAN para o conflito.
Os diplomatas russos também estenderam a mão a seus aliados em uma tentativa de expandir sua influência entre países fora do Ocidente.
O Ministro das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, fez sua terceira viagem à África, desde julho. Ele se encontrou com seu homólogo em Mali, Abdoulaye Diop, e prometeu mais ajuda militar.
Soldados do grupo mercenário Wagner estão lutado ao lado das tropas russas na Ucrânia. Eles também estão conduzido operações com as forças governamentais em Mali.
Entretanto, as Nações Unidas dizem que eles podem ter cometido crimes de guerra e crimes contra a humanidade, incluindo tortura, violência sexual e execuções. É necessária uma investigação independente.
- Forças de Defesa de Israel aprovam plano para tomada de Gaza - 15 de agosto de 2025 1:16 am
- Raro fenômeno de meteoroides é visto no nordeste do Japão - 15 de agosto de 2025 1:02 am
- Chanceler alemão visitará Japão para diálogo estratégico - 15 de agosto de 2025 12:58 am