Japão facilitará controles fronteiriços nas chegadas da China
O governo japonês está considerando flexibilizar os controles fronteiriços dos viajantes provenientes da China, o que tem imposto temporariamente desde dezembro do ano passado, em resposta ao surto de infecções por coronavírus naquele país.
As medidas atuais exigem que todas as pessoas que chegam da China continental e de Macau apresentem provas de um teste negativo de coronavírus. O PCR ou outros testes também são realizados na chegada.
As autoridades governamentais estão discutindo a flexibilização dessas regras, já que a porcentagem de pessoas que apresentam teste positivo na chegada está diminuindo. Eles também citam que a situação da infecção na China parece estar melhorando.
Especificamente, os funcionários estão propondo abandonar a exigência de apresentar provas de resultados negativos de testes, e limitar o número de testes na chegada.
Mas o governo permanece cauteloso quanto à facilidade, pois alguns apontam que os dados oficiais de infecção de Pequim parecem carecer de transparência.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am