Equipes de resgate continuam busca por sobreviventes em terremotos na Turquia e Síria
Os esforços de resgate continuam, quase 10 dias após os devastadores terremotos na Turquia e na Síria. O número de mortos passa 41.000, mas as equipes de resgate ainda esperam retirar sobreviventes dos escombros.
Uma mulher de 42 anos foi resgatada dos escombros na cidade turca de Kahramanmaras na quarta-feira (15). Os socorristas de lá encontraram vários outros sobreviventes no mesmo dia.
O desastre deixou centenas de milhares de desabrigados no inverno, com temperaturas geladas.
A UNICEF diz que mais de 7 milhões de crianças foram afetadas.
O porta-voz da UNICEF, James Elder, disse: “Na Turquia, o número total de crianças que vivem nessas 10 províncias atingidas pelo terremoto é de 4,6 milhões. Na Síria, 2,5 milhões de crianças foram atingidas”.
Os suprimentos de emergência do exterior estão chegando à região. O Japão enviou mercadorias, incluindo cobertores e tendas, a pedido do governo sírio.
As autoridades turcas fizeram um levantamento de cerca de 380.000 edifícios danificados. Dizem que mais de 50.000 estão em risco de desmoronamento e devem ser demolidos imediatamente.
Cientistas do governo japonês dizem que os terremotos causaram movimentos de crosta que se estenderam por cerca de 400 quilômetros.
- Nevascas e ventos fortes devem atingir costa do Mar do Japão - 25 de dezembro de 2025 11:36 pm
- Críticos acusam UE de avançar em censura digital e tensionar aliados - 25 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Governo japonês avalia recuperar itens de navio afundado na Segunda Guerra Mundial - 25 de dezembro de 2025 10:56 pm
















