Equipes de emergência japonesas ainda enfrentam dificuldades para encontrar hospitais para pacientes
As autoridades de emergência do Japão dizem que seus últimos registros mostram que as equipes de emergência ainda estão enfrentando dificuldades para encontrar hospitais que possam aceitar pacientes.
A Agência de Gestão de Incêndios e Desastres registra o número do que ela chama de “casos de transporte difícil” da sede de emergência em todo o Japão, a cada semana. Eles exigem que as equipes de emergência perguntem a quatro ou mais hospitais antes que um paciente possa ser transportado.
A agência disse que havia 5.519 casos desse tipo na semana até domingo (29). Isso representa uma queda de 479 em relação à semana anterior, e uma queda para a segunda semana consecutiva.
Mas o número mais recente é cerca de cinco vezes o da mesma semana, três anos atrás, antes do início da pandemia de coronavírus. A agência diz que os dados mostram que a situação permanece grave.
Cerca de 20%, ou 1.203 dos casos envolveram pacientes suspeitos de COVID-19.
A agência disse que os casos suspeitos de COVID eram relativamente baixos, mas o impacto dos casos de transporte difícil parece estar se espalhando para pessoas que precisam de atenção médica para outras doenças ou acidentes relacionados à neve.
A agência reiterou seu apelo às pessoas para que usem as ambulâncias de forma apropriada.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am
















