Edifícios danificados e escombros permanecem após os terremotos Turquia-Síria
O número de mortos do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o sul da Turquia perto da fronteira com a Síria em 6 de fevereiro e os tremores que se seguiram ultrapassaram 50.000.
As pessoas que vivem em meio a edifícios e escombros danificados estão expressando ira contra as autoridades.
Quarenta e quatro mil e duzentos e dezoito mortes foram confirmadas na Turquia, e 5.914 na Síria.
O governo turco diz que, até sexta-feira (24), pelo menos 173.000 edifícios tinham desmoronado ou estavam em perigo de desmoronamento.
Enquanto os esforços de socorro e restauração continuam, os edifícios danificados em algumas áreas ainda não foram demolidos ou os escombros removidos.
Hasan Degirmenci, que vive no distrito de Pazarcik, perdeu seis parentes, incluindo sua irmã, o marido e seus dois filhos.
As autoridades locais, que verificaram sua casa de três andares, concluíram que ela precisa ser demolida e o instruíram a não entrar nela, mas os trabalhos de demolição ainda não começaram na última semana.
Hasan, que é curdo, diz que os trabalhos de auxílio e restauração foram adiados em áreas onde vivem muitos curdos.
As autoridades de gestão de desastres que cobrem a área disseram à NHK que os edifícios com maior risco de colapso estão recebendo prioridade para demolição.
- Idosos mantêm tradição de cordas de palha para Ano Novo - 14 de novembro de 2025 3:35 am
- Irã exibe mísseis usados em conflito contra Israel - 14 de novembro de 2025 1:57 am
- Tribunal de Pequim confirma pena de jornalista por espionagem - 14 de novembro de 2025 1:52 am
















