Ícone do site Radio Shiga

Coréia do Norte deverá fazer um desfile militar para marcar 75 anos de suas forças armadas

Coréia do Norte deverá fazer um desfile militar para marcar 75 anos de suas forças armadas

Especialistas na Coréia do Norte especulam que o país, provavelmente, fará um grande desfile militar na quarta-feira (8), como parte das celebrações nacionais para marcar o 75º aniversário do Exército Popular da Coréia.

Fotos de satélite divulgadas por um grupo de pesquisa americano em janeiro mostraram o que parecia ser a preparação para um desfile em uma praça no centro de Pyongyang.

As imagens levantaram a especulação de que um grande desfile será realizado para fomentar a unidade dentro do exército e mostrar ao mundo que a Coréia do Norte está intensificando seu desenvolvimento nuclear e de mísseis.

Será o primeiro desfile desde abril do ano passado, quando o Norte marcou 90 anos desde a fundação do atual predecessor militar, o Exército Revolucionário Popular Coreano.

A atenção está voltada para se o desfile apresentará novas armas ou se o líder norte-coreano Kim Jong Un fará um discurso.

Kim disse que o país precisa produzir armas nucleares táticas em massa, “exponencialmente” aumentar a produção de ogivas nucleares e desenvolver um novo míssil balístico intercontinental em 2023, o terceiro de seu plano de defesa de cinco anos.

Na segunda-feira, a Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores do governo decidiu reforçar constantemente a operação e os exercícios de combate dos militares e aperfeiçoar mais rigorosamente sua preparação para a guerra.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile