Coréia do Norte deverá fazer um desfile militar para marcar 75 anos de suas forças armadas
Especialistas na Coréia do Norte especulam que o país, provavelmente, fará um grande desfile militar na quarta-feira (8), como parte das celebrações nacionais para marcar o 75º aniversário do Exército Popular da Coréia.
Fotos de satélite divulgadas por um grupo de pesquisa americano em janeiro mostraram o que parecia ser a preparação para um desfile em uma praça no centro de Pyongyang.
As imagens levantaram a especulação de que um grande desfile será realizado para fomentar a unidade dentro do exército e mostrar ao mundo que a Coréia do Norte está intensificando seu desenvolvimento nuclear e de mísseis.
Será o primeiro desfile desde abril do ano passado, quando o Norte marcou 90 anos desde a fundação do atual predecessor militar, o Exército Revolucionário Popular Coreano.
A atenção está voltada para se o desfile apresentará novas armas ou se o líder norte-coreano Kim Jong Un fará um discurso.
Kim disse que o país precisa produzir armas nucleares táticas em massa, “exponencialmente” aumentar a produção de ogivas nucleares e desenvolver um novo míssil balístico intercontinental em 2023, o terceiro de seu plano de defesa de cinco anos.
Na segunda-feira, a Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores do governo decidiu reforçar constantemente a operação e os exercícios de combate dos militares e aperfeiçoar mais rigorosamente sua preparação para a guerra.
- População estrangeira cresce na maioria das cidades do Japão - 25 de dezembro de 2025 6:44 am
- Tailândia e Camboja retomam diálogo por cessar-fogo - 25 de dezembro de 2025 6:30 am
- Explosão em Moscou mata dois policiais e um suspeito - 25 de dezembro de 2025 6:26 am
















