China reforçará os controles fronteiriços nas chegadas da Coréia do Sul
A China planeja reforçar os controles fronteiriços das pessoas que chegam da Coréia do Sul, em aparente retaliação à decisão de Seul de estender as restrições de visto aos viajantes provenientes da China.
A Embaixada da Coréia do Sul em Pequim disse em seu site, na terça-feira (31), que as autoridades chinesas a notificaram de seu plano de impor testes PCR aos passageiros de vôos diretos da Coréia do Sul na chegada, a partir de quarta-feira (1º).
A notificação chega quando o governo sul-coreano anunciou na sexta-feira passada que estenderá suas restrições de emissão de vistos de curto prazo aos viajantes da China devido ao surto de infecções por vírus corona no país. A medida permanecerá em vigor até o final de fevereiro.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês Mao Ning, na terça-feira (31), acusou “um punhado de países” de “impor insistentemente restrições discriminatórias de entrada visando a China”.
Ela disse: “a China rejeita firmemente isto e tem motivos para tomar medidas recíprocas, conforme necessário”.
No mesmo dia, o Primeiro Ministro, Han Duck-soo, sugeriu que Seul poderia levantar as restrições de visto mais cedo do que o previsto se a contagem das infecções entre os viajantes da China se revelasse controlável.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am
















