China protesta contra a derrubada do balão nos EUA
O Ministério das Relações Exteriores da China expressou “forte insatisfação e protesto” contra a derrubada do balão chinês pelos Estados Unidos.
Um caça militar americano derrubou o balão, que a China descreveu como um “dirigível não tripulado” civil, ao largo da costa da Carolina do Sul, no sábado (4), horário local.
Em uma declaração emitida no domingo (5), o ministério disse que a China havia, repetidamente, dito aos Estados Unidos que a aeronave havia entrado no espaço aéreo dos EUA por acidente.
O ministério também disse que o uso da força contra o balão foi uma “reação exagerada óbvia” e violou as práticas padrão internacionais.
A declaração acrescentou que a China “protegerá os direitos e interesses legítimos das empresas relevantes” e “se reserva o direito de fazer outras reações necessárias”.
- População estrangeira cresce na maioria das cidades do Japão - 25 de dezembro de 2025 6:44 am
- Tailândia e Camboja retomam diálogo por cessar-fogo - 25 de dezembro de 2025 6:30 am
- Explosão em Moscou mata dois policiais e um suspeito - 25 de dezembro de 2025 6:26 am
















